Sporting: António Costa diz que desconhecia despacho dos festejos - TVI

Sporting: António Costa diz que desconhecia despacho dos festejos

Primeiro-ministro em declarações durante o debate da nação

Relacionados

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que não deu instruções nem conhecia o despacho que autorizou os festejos do Sporting, em resposta a uma pergunta da deputada Cecília Meireles, no debate do estado da nação, no parlamento.

Na sua primeira intervenção no debate sobre o estado da nação, que decorreu na Assembleia da República, foi a deputada do CDS-PP Cecília Meireles que pediu o esclarecimento a Costa.

«No dia 10 de maio, às 22h30, o seu Ministério da Administração Interna enviou um despacho a autorizar celebrações da liga de futebol e de um clube, com milhares e milhares de pessoas, ecrã gigante e cortejo até ao Marquês nas horas seguintes ou nos dias seguintes» e «esta autorização foi dada apesar de vários pareceres contra», afirmou.

Cecília Meireles questionou António Costa se o ministro Eduardo Cabrita «assinou este despacho» à revelia do primeiro-ministro e sem o seu conhecimento ou se assinou este despacho «com o seu conhecimento».

«O ministro assinou conforme entendeu que devia assinar ou assinou no cumprimento de instruções suas? Se assinou no cumprimento e instruções diretas do primeiro-ministro, é isso que explica que o ministro ainda hoje seja ministro perante a perplexidade do país», considerou.

Na curta resposta, o primeiro-ministro disse que «não conhecia» o despacho e não deu «nenhuma instrução» para o mesmo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados