Kanye West diz que a escravatura foi "uma escolha" - TVI

Kanye West diz que a escravatura foi "uma escolha"

  • NOA
  • 3 mai 2018, 16:29
Kanye West

Rapper norte-americano voltou a fazer declarações polémicas que de imediato se tornaram virais

Na passada terça-feira, foram exibidas duas entrevistas do rapper norte-americano Kanye West. Na primeira, que foi dada ao radialista Charlamagne Tha God, o marido de Kim Kardashian falou abertamente sobre a sua vida durante mais de duas horas.

Já na segunda entrevista, exibida pelo TMZ, Kanye não se inibiu de fazer declarações polémicas sobre a escravatura 

 "Quando ouvimos que escravatura durou 400 anos... Durante 400 anos? Soa a uma escolha", disse, acrescentando que "é como se estivéssemos mentalmente aprisionados"

 

Depressa ouviram-se opiniões contra as declarações polémicas feitas por Kanye Westm nomeadamente do próprio repórter de opinião. 

“Enquanto estavas a fazer música e a ser artista e a viver a vida que ganhaste por seres um génio, nós na sociedade temos de lidar com essas ameaças às nossas vidas”, afirmou o repórter da TMZ, Van Lathan. Nós temos de lidar com a marginalização que vêm dos 400 anos de escravidão, que disseste que para o nosso povo tinha sido uma escolha”, continuou Lathan. 

Após estas afirmações, que se tornaram virais na Internet, Kanye West tentou explicar o que quis realmente dizer através da sua conta no Twitter.

“Para esclarecer o que disse. É claro que sei que os escravos não foram algemados e colocados num barco de livre vontade. O que quero dizer é que nós permanecemos nessa posição, ainda que os números estivessem do nosso lado, fomos mentalmente escravizados”, explicou o rapper. 

A razão pela qual eu referi o ponto dos 400 anos foi porque não podemos estar aprisionados mentalmente durante outros 400 anos. Agora precisamos de pensamento livre. Até a afirmação foi um exemplo de pensamento livre. Mais uma vez estou a ser atacado por apresentar ideias novas”, desabafou Kanye West.

Kanye West é conhecido não só pela sua música, mas também pelas declarações polémicas que faz com regularidade.  

Continue a ler esta notícia