Pako Ayestarán: «Aliviado? Era uma questão de tempo, estávamos bem» - TVI

Pako Ayestarán: «Aliviado? Era uma questão de tempo, estávamos bem»

  • Rafael Santos
  • no Estádio João Cardoso, em Tondela
  • 25 set 2021, 23:55
Pako Ayestarán no Boavista-Tondela (Fernando Veludo/LUSA)

Treinador do Tondela depois da vitória sobre o Famalicão

Relacionados

Pako Ayestarán, treinador do Tondela, em declarações depois da vitória por 3-2 sobre o Famalicão: 

«A justiça ou não justiça depende, muitas vezes, dos golos que és capaz de fazer. Acho que fizemos uma boa primeira parte. Não creio que sofremos muito a nível defensivo na primeira parte. Na segunda parte não foi fácil jogar contra 10 jogadores, que se colocaram em 4-4-1. Sabia da dificuldade, estive para mudar de sistema tático ao intervalo, mas não o fiz. Eles fizeram o golo numa altura em que não estava a acontecer nada e o jogo tornou-se difícil. Mas acho que os jogadores que entraram, todos entraram bem. Fomos capazes de por todo o coração e a paixão suficiente para dar a volta ao marcador.»

[Alívio pelo regresso às vitórias?]

«A equipa já estava bem. Estávamos onde estávamos, mas é certo que éramos melhores do que a posição que ocupávamos. Era uma questão de tempo, porque, afinal, o que dá tranquilidade a um treinador é ver a sua equipa a dar o melhor a cada dia, acreditando uns nos outros. Esperamos continuar na mesma linha.»

[Qualidade de jogo?]

«É um dia para falar da equipa. Estou muito contente com todos eles, do um ao 20, que estavam na convocatória. Todos eles fizeram um grande jogo e, sobretudo, acreditaram uns nos outros, que é o mais importante.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados