Pako Ayestarán: «Vamos com tudo frente ao Sp. Braga» - TVI

Pako Ayestarán: «Vamos com tudo frente ao Sp. Braga»

Nacional-Tondela: treinador Pako Ayestarán (Homem de Gouveia/LUSA)

Treinador do Tondela espera muitas dificuldades frente aos minhotos, mas quer ver a sua equipa a «ir atrás das oportunidades»

Relacionados

Pako Ayestarán, treinador do Tondela, reconhece que o Sp. Braga vai «exigir muito» da sua equipa a nível técnico, no jogo da 20.ª jornada da Liga, mas avisou que vai «tentar agarrar as oportunidades» que surgirem.

«É uma equipa que, a nível estratégico, nos vai exigir muito e nós preparámos o jogo e vamos ver se somos capazes. Sou sempre confiante e positivo e trato de transmitir isso à equipa, responsabilizando-os do nível de concentração e de exigência deste jogo», admitiu Pako Ayestarán em conferência de imprensa.

Para o treinador espanhol, num jogo de futebol estão onze jogadores de cada lado, «há sempre oportunidades» e o Tondela espera ter a sua para «ir atrás dela».

«Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas foi para isso que trabalhámos, para sermos capazes de enfrentar estas dificuldades que o Braga nos vai apresentar e para competir contra eles», insistiu.

Pako Ayestarán considera que o Sp. Braga «é uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal», porque «obriga muito» o adversário a vários níveis, seja por fora ou por dentro do jogo, «porque é uma equipa muito completa» e, por isso, «vão ser muitas as dificuldades».

«Eu digo muitas vezes aos jogadores que têm de se focar no que acontece dentro das quatro linhas, no relvado, e no final somos onze contra onze e nós, com as nossos pontos fortes e debilidades, e o Braga, com muitos pontos fortes e poucas debilidades, vamos competir», disse.

Quanto ao Tondela, o técnico admitiu que «está muito bem» e que, apesar de os jogadores estarem «conscientes das dificuldades», o trabalho dele passa por, «na medida do possível, os preparar para serem capazes de trabalhar perante as dificuldades, porque isso é que é importante».

«As equipas grandes são capazes de competir da mesma forma contra os grandes e os pequenos e os jogadores a mesma coisa. Os jogadores que nós [os treinadores] gostamos de ter nos clubes são os que mais têm de ser capazes de trabalhar perante as dificuldades, porque quando tudo vai bem é muito fácil e creio que os nossos jogadores estão a aprender isso», reconheceu.

Apesar de assumir que «cada vez é mais difícil e cada vez os pontos são mais importantes», Pako Ayestarán afirmou que os jogadores do Tondela estão, «mais do que antes, conscientes de que são capazes e de que têm potencial para estar mais perto das vitórias do que das derrotas».

«Este é o nosso objetivo, melhorar os números da primeira volta, sendo conscientes que vai ser jogo a jogo. Agora o jogo importante é com o Braga e vamos com tudo e a partir daí pensaremos no seguinte», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos