Pepa e o Benfica: «Vamos encontrar uma montanha muito alta» - TVI

Pepa e o Benfica: «Vamos encontrar uma montanha muito alta»

Treinador do Tondela lança o jogo com os encarnados no Estádio da Luz e lembra vitória em Lisboa na época passada

«Uma montanha muito alta.» Foi desta forma que Pepa se referiu ao desafio que o Tondela vai enfrentar no sábado frente ao Benfica no Estádio da Luz, em jogo da 27.ª jornada da Liga.

A equipa beirã viaja até Lisboa numa altura em que segue na zona de despromoção e sem qualquer triunfo somado nos últimos cinco jogos. Ainda assim, Pepa acredita que é possível surpreender.

«É um jogo muito difícil e de dificuldade extrema. Não só pelo adversário que é, mas acima de tudo pelo momento em que se encontra. Vamos encontrar uma montanha muito alta, mas temos acima de tudo de acreditar em nós», começou por dizer na antevisão ao jogo com os encarnados.

Recorde-se que na época passada o Tondela foi à Luz vencer por 3-1, resultado que afastou irremediavelmente os encarnados da luta pelo campeonato com o FC Porto. Pepa admite que o contexto atual é outro, mas vincou que o conjunto que orienta pode e deve agarrar-se a essa memória.

«É passado, mas às vezes temos de agarrar-nos a esse tipo de situações para, nestas dificuldades extremas, olharmos para isso e percebermos que já aconteceu por mérito. Temos de roçar a perfeição e acreditar que é possível vencer.»

Pepa aproveitou para projetar um pouco sobre o que espera do jogo. «Até me arrisco a dizer que para pensarmos em pontos temos de pensar em golos. Não acredito num jogo de 0-0. Por tudo: nós procuramos muito a baliza. Somos uma equipa prática e objetiva. O Benfica, com naturalidade, tem muito volume ofensivo e tem feito muitos golos no passado recente. Temos de ser audazes e ter essa coragem. Vamos ser empurrados pela capacidade e força do Benfica, mas temos de ter a capacidade de explorar o espaço que vamos ter: e aí é que está a grande chave para mim. Vamos ter 40 ou 50 metros para explorar, mas a questão é como saímos dos primeiros cinco. Vamos ter de ter muito critério e coragem para definir bem essa recuperação de bola», frisou, apelando a um dia perfeito no Estádio da Luz para a equipa visitante.

«A probabilidade de o Benfica ganhar é muito grande, mas não temos de nos agarrar a isso. Temos de nos agarrar ao que vamos sentir dentro de campo: vamos ter de ser muito unidos, competentes e ter as linhas juntas. Acredito muito que podemos surpreender. Mas depende de nós: ter um dia perfeito, como disse o Tomané e muito bem, e não esperar que o Benfica tenha um dia menos bons: temos de ser nós a promover isso», concluiu.

Continue a ler esta notícia