Uribe e Grimaldo, os opostos que (também) explicam o clássico - TVI

Uribe e Grimaldo, os opostos que (também) explicam o clássico

Benfica-FC Porto

Estatísticas da jornada dão uma ajuda na leitura do Benfica-FC Porto e mostram muito Rio Ave e V. Guimarães

Há várias formas de olhar para o jogo entre Benfica e FC Porto. Mas desta vez, diríamos que nenhuma dessas alternativas vai mostrar que o Benfica foi superior ao FC Porto.

E é isso que percebemos também na edição desta semana do Tops da jornada, espaço que olha para as estatísticas de cada ronda pelo ponto de vista das estatísticas.

E aquilo que os números recolhidos pela Sofascore para o Maisfutebol na terceira jornada mostram é que, se Uribe foi o jogador com recuperações de bola nesta ronda (14), Grimaldo foi o jogador que mais vezes perdeu a posse de bola (29). Sintomático.

LEIA TAMBÉM: FC Porto e Rio Ave dominam equipa da semana

Destaque nesta jornada também é o Rio Ave, que além de ter o jogador que marcou mais golos na jornada Taremi (três), tem também aquele que mais alívios fez em todos os jogos, Aderllan Santos (13), bem como o que mais vezes tocou na bola: Filipe Augusto (122).

O V. Guimarães também domina três rankings da ronda, sendo que Davidson encabeça dois deles: o de mais duelos ganhos (15) e o de total de remates (seis). Rochinha foi outro dos destaques do lado vimaranense na receção ao Famalicão, tendo sido auto de seis passes chave.

Por outro lado, Bruno Fernandes fez três assistências, pertencendo a Nuno Coelho o máximo de passes certos na jornada (93). Eduardo foi também protagonista no Sp. Braga, conseguindo o máximo de defesas (cinco) de um guarda-redes na jornada, enquanto Pepelu, do Tondela, foi quem fez mais interceções.

 

Continue a ler esta notícia