Teste positivo à covid-19 tira Frederico Morais dos Jogos Olímpicos - TVI

Teste positivo à covid-19 tira Frederico Morais dos Jogos Olímpicos

Frederico Morais (Lusa)

Surfista português impedido de competir em Tóquio 2020

Relacionados

O surfista português Frederico Morais testou positivo à covid-19 e vai falhar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A informação foi confirmada pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Federação Portuguesa de Surf.

O atleta de 29 anos, que iria viajar para o Japão esta sexta-feira, já não o vai fazer. Desta forma, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot vão representar Portugal na modalidade, na prova feminina.

«As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. Gerir a possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infetado com covid-19 e por isso não poderei representar Portugal», afirmou Morais, em comunicado.

«Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei por contrair o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento. Estarei a acompanhar todos os segundos da nossa seleção e tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo que certamente representará Portugal da melhor forma", afirmou Kikas.

Com a ausência do surfista, 11.º do circuito mundial, a Missão de Portugal a Tóquio 2020 fica reduzida a 91 participantes, em 17 modalidades.

Continue a ler esta notícia

Relacionados