Liga Campeões: Mourinho vence após estar a perder por 2-0 e apura-se - TVI

Liga Campeões: Mourinho vence após estar a perder por 2-0 e apura-se

Lewandowski fez quatro golos em 15 minutos na goleada do Bayern, em Belgrado

Relacionados

Quase um ano depois, José Mourinho voltou em grande estilo à Liga dos Campeões. Não só pelo regresso, mas também pela marcha do marcador, a noite foi sem dúvida emocionante para o português.

Atente, caro leitor, o Tottenham esteve a perder por 0-2 frente ao Olympiakos de Pedro Martins, virou para 4-2 e garantiu a presença nos oitavos de final.

Especial, sem dúvida.

A primeira meia hora vice-campeões ingleses foi pobre. Há mérito, pois, da equipa de Pedro Martins, Podence, José Sá e Semedo, que se apresentou personalizada e com capacidade para ferir o adversário. Quem assistiu ao jogo, não estranhou de todo a vantagem de dois golos dos helénicos aos vinte minutos.

El-Arabi começou a desenhar a surpresa grega em Londres com um pontapé de fora da área, logo aos seis minutos. O 0-2 teve assinatura portuguesa e silenciou por completo o «melhor estádio do mundo» como frisou Mourinho na véspera. Ruben Semedo antecipou-se à defesa rival e surgiu solto na pequena área a empurrar para o fundo da baliza de Gazzaniga.

O melhor que o Tottenham conseguiu foi um cabeceamento de Son que José Sá travou de forma soberba. José Mourinho pedia repetidamente calma à equipa junto à linha lateral. Ao mesmo tempo, decidiu enviar uma mensagem aos jogadores, lançando Eriksen para o lugar de Dier (28m).

FICHA E FILME DO JOGO

Os spurs deram sinais de melhorias, ainda que tenham precisado de um pequeno contributo de Meriah para regressar ao jogo. O defesa do Olympiakos falhou um corte fácil e permitiu a Dele Alli encurtar distâncias (45+1).

A segunda parte foi diferente. Sem fazer uma exibição de encher o olho, o Tottenham surgiu muito melhor na etapa complementar. E precisou de apenas cinco minutos para acabar com a surpresa. Com ajuda do apanha-bolas (que mereceu um cumprimento de Mourinho), Aurier lançou rápido para Lucas que tratou de servir Harry Kane para o 2-2.  

Embora o emblema grego tenha dado uma boa réplica, adivinhava-se novo golo inglês. E este chegou por um dos mais improváveis: Aurier. Alli trabalhou bem na área, levantou para o desvio de raspão de Son. A bola encontrou o lateral no lado oposto da área e este fuzilou José Sá (belo jogo, mais um).

O Olympiakos entregou-se e o Tottenham aproveitou para fazer mais um num lance de bola parada. Assistido por Eriksen, Kane surgiu nas costas de Semedo e fixou o resultado final, confirmando a reviravolta londrina e o apuramento para os oitavos de final.

O conjunto de Pedro Martins exibiu-se a um bom nível na capital inglesa, especialmente na primeira metade. Contudo, acabou derrotada e vai discutir com o Estrela Vermelha, na última ronda, um lugar na Liga Europa.

Se foi por isto que Mourinho voltou, bem-vindo.  

No outro jogo deste grupo, o Bayern Munique «despachou» o Estrela Vermelha por 6-0, em Belgrado. Lewandowski continua numa forma impressionante e foi a figura da noite ao anotar um «póquer» em apenas 15 minutos (!).

Os restantes golos bávaros foram anotados por Goretzka (14m) e Tolisso (90m).

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos