Greve: voos cancelados e desviados - TVI

Greve: voos cancelados e desviados

  • Portugal Diário
  • 30 mai 2007, 12:00
Piquete de greve nas Oficinas Municipais da Câmara Municipal de Loures (foto Tiago Petinga/Lusa)

Aeroporto de Faro e ligações aos Açores afectados pela paralisação

Cinco voos da companhia «low cost» Ryanair foram cancelados no aeroporto de Faro devido à greve geral, não se registando quaisquer problemas nos aeroportos de Lisboa e Porto, disse à Lusa fonte da ANA.

«Esta situação verifica-se porque os bombeiros no aeroporto de Faro aderiram à greve geral», explicou.

«Nos aeroportos de Lisboa e Porto a situação está normal mas no de Faro há problemas», adiantou o porta-voz da ANA- Aeroportos Portugueses, Rui Monteiro, referindo que cinco voos da Ryanair foram cancelados e outros seis voos divergiram para Lisboa.

Segundo o responsável, também dois voos da companhia aérea Easyjet, igualmente uma companhia de voos a baixo preço, foram desviados para Lisboa.

A SATA Air Açores, que assegura os voos entre as nove ilhas do arquipélago, foi obrigada a cancelar seis voos, anunciou fonte da transportadora aérea. A mesma fonte adiantou que os cancelamentos das ligações se deveram à adesão à greve de «serviços prestados por terceiros» e que são necessários à operação aérea e não devido aos funcionários da companhia.

Para já, foram afectados voos entre as ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Graciosa, mas a SATA perspectiva colocar os passageiros que ficaram em terra ao longo do dia noutros voos, disse.

Na base destes cancelamentos deverá estar a adesão à greve geral de funcionários dos serviços de meteorologia, imprescindíveis para a operação aérea entre as nove ilhas açorianas.
Continue a ler esta notícia