Empresas prometem manter trabalhadores com mais de 45 anos - TVI

Empresas prometem manter trabalhadores com mais de 45 anos

Trabalhador (Arquivo)

Companhias podem beneficiar de uma redução da contribuição

O ministro do Trabalho anunciou que mais de 36 mil empresas se comprometeram a não despedir trabalhadores com mais de 45 anos para usufruírem de uma redução de três pontos percentuais na taxa social única.

Vieira da Silva lembrou aos jornalistas, à saída de uma reunião de concertação social, que as medidas de apoio ao emprego, em vigor há pouco mais de 15 dias, já estão a ter impacto concreto, diz a Lusa.

Parceiros: medidas do Governo são insuficientes

Apoio ao emprego: 12 mil já beneficiaram

Uma das medidas promovidas pelo Governo para criar ou proteger o emprego tem como objectivo a manutenção do emprego dos trabalhadores acima dos 45 anos e em troca, as empresas que adiram à medida podem beneficiar de uma redução da contribuição que pagam na Segurança relativamente àqueles trabalhadores.

Vieira da Silva referiu ainda que as medidas em vigor desde 31 de Janeiro também já tiveram impacto ao nível do desemprego dos jovens.

Segundo o ministro, 12 mil jovens desempregados já foram abrangidos por algumas destas medidas, nomeadamente estágios ou contratos com redução da taxa social única.

Na reunião, o Governo deu conta aos parceiros sociais do impacto que as medidas de combate à crise relacionadas com o investimento e com o emprego estão a ter.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE