Caminha: traficantes de droga em preventiva - TVI

Caminha: traficantes de droga em preventiva

  • Portugal Diário
  • Susana Duarte
  • 12 jul 2007, 12:05

Dois indivíduos, de um grupo de cinco, detidos quarta-feira vão aguardar julgamento na prisão

O Tribunal Judicial de Caminha aplicou esta quinta-feira pena de prisão preventiva a dois elementos, de um grupo de cinco indivíduos, detidos quarta-feira pela GNR. Numa mega-operação, a GNR desmantelou uma rede que se dedicava à produção e distribuição de droga, noticia a Lusa.

Segundo fonte policial, os restantes três indivíduos ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no posto da GNR e ainda «proibidos» de entrar ou de se aproximar de três bares situados no centro de Vila Praia de Âncora, localidade onde foram feitas as detenções.

As medidas de coacção foram aplicadas depois de interrogatórios que resultaram numa autêntica «maratona judicial» iniciada pelas 09:30 de quarta-feira e terminada às 03:00 da madrugada de quinta-feira.

Os indivíduos têm idades entre os 23 e os 31 anos e dois deles residem no concelho de Viana do Castelo, enquanto os outros três moram em Caminha.

A operação, liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal - Droga de Viana do Castelo, envolveu 90 militares e traduziu-se em 12 buscas domiciliárias realizadas em Vila Praia de Âncora.

Foram apreendidos sete quilos de liamba, 1.500 doses de haxixe, 4,8 gramas de ecstasy, 0,3 gramas de cocaína, para além de dólares americanos, 7500 euros, 14 telemóveis e três viaturas.

Os indivíduos foram ainda apanhados na posse de 25 armas brancas, entre as quais uma besta, e diverso material de corte e tratamento da droga.
Continue a ler esta notícia