Nora e sogra detidas por traficar heroína - TVI

Nora e sogra detidas por traficar heroína

Sociedade

Mulheres são vendedoras ambulantes de profissão

Relacionados
A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou esta sexta-feira a detenção, em Seia, de duas mulheres, de 24 e 42 anos, nora e sogra, suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, sobre as detidas, vendedoras ambulantes de profissão, residentes em S. Romão, Seia, «recaíam fortes suspeitas de se dedicarem, de forma muito activa, à venda de heroína a outros pequenos traficantes e consumidores» da sua área de residência.

As mulheres foram detidas com a colaboração do Destacamento Territorial da GNR de Gouveia, indica a mesma fonte.

Acrescenta que durante as investigações, a PJ apreendeu, em duas residências, uma quantidade de heroína suficiente para cerca de 100 doses individuais que «se encontrava escondida no interior de pequenas embalagens de plástico, «tipo ovo», sendo que parte do produto estupefaciente estava já devidamente embalado e pronto a ser distribuído».

As autoridades também procederam à apreensão de dinheiro, telemóveis e outros objectos utilizados pelas arguidas, que já possuem antecedentes criminais, na concretização das alegadas actividades ilícitas.

As detidas vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação, refere a nota da PJ.

Fonte ligada à investigação adiantou à Lusa que os maridos das duas alegadas traficantes «estão detidos no Estabelecimento Prisional da Guarda, a cumprir pena por tráfico de droga e assaltos à mão armada».
Continue a ler esta notícia

Relacionados