OFICIAL: Jadon Sancho no Man. United por 85 milhões de euros - TVI

OFICIAL: Jadon Sancho no Man. United por 85 milhões de euros

Jadon Sancho (AP)

Futebolista de 21 anos está apenas sujeito aos exames médicos e restantes detalhes contratuais

Relacionados

O futebolista inglês Jadon Sancho vai ser reforço do Manchester United. A transferência foi confirmada esta quinta-feira pelo Borussia Dortmund, num negócio que envolve um montante de 85 milhões de euros.

Em comunicado, emitido a meio desta manhã, o Borussia refere que os dois clubes chegaram a acordo para a verba em questão, faltando apenas «detalhes contratuais a serem coordenados e documentados». «O processo formal da transferência está sujeito ao sucesso de todos os testes médicos e exames», refere a mesma nota.

«Os dois clubes chegaram a um acordo hoje [ndr: quinta-feira]. Se a transferência se realizar, o Manchester United vai pagar ao BVB [Borussia Dortmund] uma verba fixa de 85 milhões de euros», refere o mesmo comunicado.

O diretor-executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, também confirmou a mudança de Sancho, esta manhã, na conferência de imprensa de apresentação do treinador, Marco Rose.

«Chegámos a um acordo com o Manchester United para a transferência de Jadon Sancho, que aguarda conclusão total, visto que ainda há formalidades a acertar e os exames médicos por concluir», referiu Watzke.

Sancho, de 21 anos, passou os últimos quatro ligados ao Borussia, desde 2017/2018, onde foi dos juniores até à equipa principal, na qual foi uma das referências nas últimas três épocas, com um total de 49 golos marcados em 125 jogos disputados.

Volta agora a Inglaterra, de onde tinha saído para a Alemanha, após ter representado a formação do Manchester City dois anos.

Entretanto, o Manchester United também confirmou ter chegado a um «princípio de acordo» para a contratação de Jadon Sancho. Ficam apenas faltam fechar alguns detalhes contratuais e os habituais exames médicos, algo que será feito, revela o clube, após a participação de Sancho no Euro 2020 terminar.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE