Rio Ave: Gil Dias pode entrar na venda de Léo Jardim - TVI

Rio Ave: Gil Dias pode entrar na venda de Léo Jardim

Gil Dias (foto: Olympiakos)

Presidente do Rio Ave diz que clube está «na parte final das negociações» para a saída do guarda-redes

Relacionados

O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, afirmou esta quarta-feira que o clube vila-condense está a ultimar as negociações para a saída do guarda-redes Léo Jardim, um negócio que poderá trazer Gil Dias de volta aos Arcos.

«O Leo é um jogador que está no mercado, tem sido muito solicitado por muitos clubes e neste momento estamos na parte final das negociações. Dificilmente iremos manter o Leo Jardim no nosso plantel», disse o dirigente, não esclarecendo se o destino do guardião é o Mónaco, que está interessado no jogador brasileiro.

«Pode ser o Mónaco, mas há outros clubes interessados», disse Silva Campos, frisando que o negócio será um «encaixe forte» para o clube em termos financeiros.

«É um jogador que está muito valorizado. Fez uma grande época. O Rio Ave começa a manter a tradição de ter grandes guarda-redes. Tivemos o Oblak, o Ederson, o próprio Cássio… qualquer guarda-redes que venha para o rio Ave corre o risco de se valorizar muito», apontou.

Questionado sobre a possibilidade de Gil Dias regressar ao Rio Ave por empréstimo do Mónaco no negócio do guarda-redes, o presidente rioavistas não quis entrar em muitos pormenores.

«Ao negociar o Léo, pedimos também contrapartidas. Poderá ser uma das contrapartidas - seja o Mónaco ou outro clube -, se tiver jogadores de qualidade, iremos de certeza pedir. Seja o Gil Dias, seja quem for», frisou.

Recorde-se que o extremo já esteve cedido pelos monegascos ao Rio Ave na temporada 2016/17. Desde então, esteve cedido à Fiorentina, Nottingham Forest e ao Olympiakos.

O presidente do Rio Ave falou também em reforços. «No ano passado tivemos uma remodelação muito grande no plantel, entretanto saíram três ou quatro jogadores de grande qualidade, e por isso temos de fazer contratações cirúrgicas».

E diz que o clube está no mercado com «muita calma». «Sabemos que o mercado ainda está um pouco fechado, ainda há CAN e outros torneios em curso e jogadores que estão à espera de outras propostas. Nós estamos muito atentos, temos jogadores referenciados, e, mais dia menos dia, vamos tentar chegar a acordo».

Continue a ler esta notícia

Relacionados