Chelsea recorre de castigo da FIFA - TVI

Chelsea recorre de castigo da FIFA

Chelsea-Malmo

Clube impedido de reforçar-se nas próximas duas janelas de transferências por irregularidades em contratação de menores

Relacionados

O Chelsea anunciou que vai recorrer do castigo da FIFA, que impede o clube inglês de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências.

O clube emitiu um comunicado em que diz que «agiu de acordo com os regulamentos relevantes e que vai recorrer para a FIFA em breve».

O organismo diz que encontrou irregularidades em 29 contratações de jogadores de menores de idade por parte dos Blues, desrespeitando o artigo 19 dos regulamentos.

Já o Chelsea diz que «respeita o importante trabalho feito pela FIFA para proteger os menores e que colaborou totalmente com a investigação». Inicialmente, explica o clube, estavam em causa 92 jogadores e irregularidades aos artigos 19.1 and 19.3, mas, entretanto, o organismo que regula o futebol entendeu que nos outros casos, não houve violação das regras.

«Estamos satisfeitos por a FIFA ter aceite que não houve ilegalidade no caso de 63 jogadores, mas o clube está extremamente desapontado por a FIFA não ter aceite as explicações do clube no caso dos restantes 29», diz ainda o comunicado dos Blues.

Continue a ler esta notícia

Relacionados