De Jong explica nega ao Tottenham e opção pelo Barcelona - TVI

De Jong explica nega ao Tottenham e opção pelo Barcelona

Frenkie de Jong

Médio holandês teve uma proposta para ir para Inglaterra no ano passado, mas achou que «não era o momento certo»

Relacionados

Em janeiro, Frenkie De Jong foi oficializado como reforço do Barcelona no final da temporada, mas, na época passada, o médio do Ajax esteve muito perto de se mudar para o Tottenham.

Em entrevista à revista Fourfourtwo, o jogador holandês explicou a nega dada ao clube de Mauricio Pochettino.

«Não era o momento certo. Tinha chegado há pouco tempo à equipa principal do Ajax, ainda não tinha feito uma época inteira na minha posição e até tinha estado lesionado, por isso pensei: ‘Ainda não.’ E achei que devia ficar mais um ano no Ajax, ou até mais», contou o médio de 21 anos.

«Pensei muito na proposta. Sei que o Tottenham é um clube estável e que só está a fazer melhor. Eles dão oportunidades aos jovens jogadores e o Mauricio Pochettino é um treinador que melhora os jovens jogadores. Gosto do estilo de futebol que praticam. E acho que até me teria adaptado bem», apontou Frenkie De Jong.

Recentemente, o jogador holandês confidenciou também ter falado com Pep Guardiola e Thomas Tuchel, treinadores de Manchester City e PSG, respetivamente, mas que preferiu rumar a Espanha «porque é o Barcelona».

Já a proposta dos catalães não dava para recusar. «Sempre quis jogar no Barcelona. E depois o dinheiro que eles estavam dispostos a pagar mostrou-me que estavam a apostar a sério. Senti que tinha que aproveitar a oportunidade porque poderia não voltar a aparecer», explicou De Jong.

Recorde-se que o emblema catalão paga 75 milhões de euros ao clube holandês, sendo que o negócio pode chegar aos 86 milhões mediante variáveis, o que representaria o montante mais elevado alguma vez pago por um jogador holandês.

Mas o médio frisa: «Claro que o que eles gastaram comigo não significa que vá jogar a titular, mas tudo acerca do Barcelona é bonito. A minha família também concordou que eu teria que aceitar e vou fazer tudo ao meu alcance para ser bem sucedido».

Continue a ler esta notícia

Relacionados