Lucas Silva: «Não treinei com o Real Madrid por problemas laborais» - TVI

Lucas Silva: «Não treinei com o Real Madrid por problemas laborais»

Lucas Silva (REUTERS/ Susana Vera)

Brasileiro rescindiu contrato com os merengues e aponta: «Estou pronto para um novo desafio num clube da Europa»

Relacionados

Esteve quatro anos ligado ao Real Madrid, mas fez apenas 9 jogos pelos merengues e rescindiu contrato um ano antes de terminar o vínculo. Pelo meio, uma época de empréstimo ao Marselha, duas e meia ao Cruzeiro e o chumbo nos exames médicos que o afastou do Sporting. O brasileiro Lucas Silva é um jogador livre e procura novo clube, de preferência na Europa.

«Sinto-me motivado com a mudança e estou pronto para um novo desafio num clube da Europa para poder jogar com a seleção brasileira», afirma o brasileiro em entrevista ao jornal «As».

O médio diz não ter «preferência por nenhuma liga», mas, pelas suas características, aponta que «encaixaria melhor em Espanha ou Itália».

A rescisão com o Real Madrid chegou um ano antes do fim do contrato após uma fase de transferências em que, diz o jogador, «houve sondagens de alguns clubes». Enquanto o futuro não se decidia, Lucas Silva não trabalhou com o restante grupo de trabalho em Valdebebas.

«Não treinei com o Real Madrid por problemas laborais que me impediam de trabalhar, mas preparei-me para continuar no Real Madrid ou sair. Estou preparado, isso já é passado, e o importante é que fisicamente estou pronto para jogar», apontou.

«Sempre me pus à disposição do Real Madrid para jogar todos estes anos. Poderia ter sido um ano de continuidade e progresso, mas, de comum acordo, decidimos que o melhor era continuar com a minha vida e que o Real Madrid continue com a sua», disse ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados