Rúben Semedo não descarta Benfica e Porto: «Agradam a qualquer um» - TVI

Rúben Semedo não descarta Benfica e Porto: «Agradam a qualquer um»

Defesa admite ainda conversar com Frederico Varandas para contornar a cláusula anti-rivais imposta pelo Sporting aquando da sua saída para o Villarreal

Depois de um período conturbado em Espanha, Rúben Semedo regressou a Portugal a meio da época, para representar o Rio Ave, e recuperou alguma da qualidade exibicional que fez o Villarreal contratá-lo ao Sporting, em 2017.

O defesa português ainda está ligado ao submarino amarelo, mas confessou que o desejo é prosseguir a carreira no país natal.

«Como eu já disse a minha preferência era ficar em Portugal, mas o jogador de futebol tem de se adaptar ao que for preciso e estou preparado para qualquer eventualidade», disse este sábado, à margem de um evento de futebol para crianças que apadrinhou na Amadora.

O jogador de 25 anos sublinhou que está «feliz e preparado para a nova época», revelou que tem muitas propostas e falou até no alegado interesse do Benfica e do FC Porto.

«Neste momento não estou a pensar muito no meu futuro, estás nas mãos dos meus empresários, tenho muitas propostas, é sinal do reconhecimento do meu trabalho, agora é aproveitar», declarou.

«Penso que qualquer jogador fica agradado com o interesse do Benfica e do FC Porto, são dois grandes clubes portugueses e europeus, penso que é o reconhecimento do meu trabalho. Quero agradecer às pessoas que me ajudaram a integrar-me no futebol, tive muito apoio», prosseguiu.

Ora, mesmo que o interesse de águias e dragões seja real, há uma cláusula anti rival imposta pelo Sporting aquando das negociações com o Villarreal, mas Semedo admite conversar com Frederico Varandas, o presidente leonino, para contornar a situação.

«Cláusula anti-rivais? Neste momento estou tranquilo, é uma decisão que cabe ao Sporting e ao seu presidente, o que ele tiver de discutir e falar é com os meus empresários. Tenho outras propostas, se não for aqui é noutro lado. É uma questão de tentar falar com ele e resolver esse problema.»

Continue a ler esta notícia