Sporting: contratação de Vietto bem encaminhada - TVI

Sporting: contratação de Vietto bem encaminhada

Benfica-Atlético Madrid (Lusa)

Avançado faz parte do acordo com o At. Madrid relativo à transferência de Gelson Martins

O Sporting tem a contratação de Luciano Vietto bem encaminhada.

O avançado argentino faz parte de um acordo com o At. Madrid relativo à transferência de Gelson Martins, que no verão deixou Alvalade a custo zero, depois de ter rescindido contrato de forma unilateral.

Ora o referido acordo está muito avançado e deve ficar fechado nos próximos dias, sendo que o entendimento entre as duas partes para colocar um ponto final na disputa legal prevê uma quantia em dinheiro e a cedência de um jogador.

Vietto é, nesse sentido, o jogador que o Sporting quer. O argentino tem feito parte das conversas e as partes estão próximas de entendimento, embora a SAD leonina só vá fechar este dossier após o final da época, e por duas razões: em primeiro lugar por o jogador está cedido ao Fulham, que tem opção de compra (embora não a vá exercer), e em segundo por respeito com os trâmites do final da temporada.

Refira-se, de resto, que Gelson Martins deve depois seguir para o Mónaco, que está interessado na contratação a título definitivo do jogador, mas também neste caso o entendimento entre os dois clubes ainda não está fechado. O que acaba por atrasar a finalização do contrato entre o Sporting e o At. Madrid.

Luciano Vietto, recorde-se, é um avançado argentino de 25 anos, que já esteve por duas vezes nas cogitações leoninas: em nenhuma das ocasiões o interesse se materializou num acordo.

Formado no Racing Avellaneda, ao serviço do qual deu nas vistas inicialmente, acabou por ser contratado pelo Villarreal quando tinha apenas 20 anos e fez uma época inicial em Espanha muito boa. Os 20 golos apontados nessa temporada de estreia justificaram a transferência para o At. Madrid, clube no qual nunca atingiu o mesmo sucesso. Por isso foi cedido a Sevilha, Valencia e Fulham, nas três últimas temporadas. Em Inglaterra, este ano, leva apenas um golo.

 

Continue a ler esta notícia