«Bruno Fernandes? Inflação de valores torna possível o impossível» - TVI

«Bruno Fernandes? Inflação de valores torna possível o impossível»

Sporting-Benfica

Rúben Dias fala do mercado e de João Félix: «É muito difícil encontrar um jogador com tanto golo»

Relacionados

Rúben Dias esteve esta segunda-feira num programa da Sport TV com antigos jogadores e falou sobre vários temas da atualidade, desde a transferência de João Félix, à vitória da Supertaça, até uma possível saída de Bruno Fernandes do Sporting.

Sobre a indefinição em torno do futuro do médio, o defesa do Benfica afirmou: «Cada caso é um caso. De modo geral, a indecisão nunca é positiva, nem para quem quer comprar, nem para o jogador que não sabe para onde vai».

«A inflação de valores torna possível o impossível. Nos dias de hoje tudo passa pela capacidade de cada jogador em conviver com isso de forma tranquila e de manter o foco no clube onde está», apontou Rúben Dias.

LEIA MAIS: todas as notícias de transferências

O central do Benfica falou ainda sobre o maior protagonista do mercado de transferências deste ano: João Félix, seu antigo companheiro de equipa.

«Por vezes o tempo ou a idade são relativos, noutros casos não é assim e é necessário mais tempo. Não estou a falar se o João fez bem ou mal em sair, a decisão foi dele e tudo o que desejo é que ele seja feliz, como é óbvio», começou por dizer.

«O valor estava lá, reconhecido por toda a gente e é muito difícil encontrar um jogador com tanto golo e com tanta facilidade em fazer golos, com tanto à vontade frente da baliza».

Rúben Dias disse ainda que a afirmação de João Félix em Espanha dependerá de vários fatores: «Só o tempo dirá. É um processo gradual. Acabou de chegar a clube novo, a um país novo, uma língua nova, é tudo novo para ele e tem de adaptar-se», assinalou.

«A pré-época foi bom presságio do que pode vir a acontecer. Vi o jogo dele contra o Real Madrid. Não é para entrar em euforias, mas deu para ver alguns detalhes com os colegas e que ele está a sentir-se bem».

LEIA MAIS: todas as notícias do Benfica

Rúben Dias abordou ainda o seu futuro, garantindo que está focado no Benfica, independentemente do que acontecer.

«A este nível, havendo qualidade e sendo isso assumido pelas pessoas dentro do futebol, é sempre normal que se fale e especule. Lido com essa situação de uma forma normal. Estou focado onde estou, hei-de estar sempre focado onde estiver», garantiu.

O jogador do Benfica falou ainda sobre a surpresa que foi o resultado da Supertaça, com a goleada por 5-0 ao Sporting. «Nunca se pode antecipar um resultado destes porque é um dérbi, uma Supertaça e é sempre um jogo muito competitivo, muito disputado e, mesmo que haja superioridade de um ou de outro lado, normalmente isso acaba por desaparecer nestes jogos. Por isso nunca me passava pela cabeça ter um resultado tão bom para nós.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados