Bombardier vende instalações por 6 milhões a empresa da CP - TVI

Bombardier vende instalações por 6 milhões a empresa da CP

CP deve comprar ou alugar a Bombardier

A Bombardier e a Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) assinaram esta sexta-feira o contrato de venda de cerca de metade das instalações do grupo de indústria ferroviária à empresa de manutenção da CP por cerca de 6 milhões de euros. A outra metade das instalações está a ser colocada à venda no mercado.

Relacionados
Em comunicado, a Bombardier informa ainda que as suas equipas em Portugal passam a ficar localizadas nas áreas de Lisboa e Porto, na zona oriental de Lisboa (junto à Gare do Oriente) e em Guifões, «em novas instalações mais adequadas para as suas actuais operações».

«Através desta venda, ficamos felizes por poder contribuir para a reorganização da EMEF conforme o plano definido pelo Governo e assegura que continuará a servir o mercado ferroviário Português com a mesma eficácia com que o tem feito nos últimos 50 anos», refere no mesmo documento o administrador delegado da Bombardier, Mário Domingues.

Esta venda «não só não terá impacto na estrutura da Bombardier em Portugal, que se manterá com o mesmo nível de engenheiros e técnicos especializados, como ainda promoverá uma melhoria na sua capacidade de desenvolver os projectos no país, tal como o Metro do Porto Metro, os comboios suburbanos e regionais, os sistemas de sinalização e segurança da rede ferroviária nacional para a CP e Refer», acrescenta o grupo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados