Benfica: intensidade de Taarabt destaca-se no primeiro esboço de Lage - TVI

Benfica: intensidade de Taarabt destaca-se no primeiro esboço de Lage

Feirense-Benfica

Jogador marroquino foi dos mais aplaudidos no treino aberto

Relacionados

Um super-intenso Adel Tarabt. Essa foi a nota de maior destaque tirada do treino aberto que o Benfica teve na manhã deste sábado.

Mas antes de mais, importa referir qual o esboço apresentado por Bruno Lage no primeiro treino, no qual dividiu os 22 jogadores que trabalharam em duas equipas, da seguinte forma:

Equipa amarela: Zlobin; João Ferreira, Pedro Álvaro, Ferro e Yuri Ribeiro; Caio Lucas, Florentino, Gabriel e Chiquinho; Jota e Raúl de Tomás.

Equipa vermelha: Svilar; Salvio, Jardel, Conti e Nuno Tavares; Tiago Dantas, David Tavares e Nuno Santos; Taarabt, Cádiz e Cervi.

Se grande parte dos sócios foi ao Seixal com curiosidade de conhecer Raúl de Tomás, o jogador que mais se destacou foi o médio recuperado por Bruno Lage na época passada. Foi ele o mais aplaudido durante a peladinha, ficando claro que o marroquino inicia a temporada com vontade de recuperar o tempo perdido nos primeiros anos de contrato com as águias.

Sem bola, Taarabt correu muito na pressão, surgindo na posição mais adiantada quando era preciso travar a saída de bola da equipa adversária. E com a bola nos pés, o magrebino mostrou alguns rasgos do talento que sempre lhe foi reconhecido e que durante os últimos anos esteve apagado em polémicas.

Na retina, ficou um pormenor delicioso com o qual tirou Nuno Tavares do caminho, de calcanhar, arrancando depois um cruzamento perfeito que Cádiz desaproveitou.

Leia também: Olhos em Raúl de Tomás, mas foi outro reforço a brilhar

Destaque ainda para a ausência dos laterais direitos do plantel. Salvio surgiu a jogar nessa posição na equipa vermelha, enquanto o jovem João Ferreira, dos sub-19, ocupou o mesmo lugar na equipa amarela.

Isto, porque André Almeida está a recuperar de uma fratura de esforço e Ebuehi esteve ausente devido a uma gastroenterite.

E se dos reforços já se falou, uma palavra para os miúdos da formação, promovidos esta época. Nuno Tavares esteve muito ativo na lateral-esquerda, David Tavares e Nuno Santos mostraram bons pormenores no meio-campo, tal como Tiago Dantas, uma verdadeira formiguinha de trabalho, sempre a pressionar e a oferecer linhas de passe aos companheiros.

Já Pedro Álvaro teve Cádiz a dar-lhe muito trabalho e mostrou mais dificuldades por isso mesmo, parecendo até algo nervoso em algumas abordagens.

Além de Taarabt, diga-se, foi um outro jogador da formação do Seixal que mereceu mais aplausos. Falamos de Jota que, na peladinha, além de um golo válido, marcou um outro que foi anulado e ainda atirou uma bola à trave num vistoso chapéu muito aplaudido pelos adeptos as águias.

Mais aplausos do que Taarabt e Jota só para uma pessoa: Bruno Lage. O treinador que foi o primeiro a subir ao relvado recebeu muito apoio das bancadas, com os sócios a mostrarem que não esquecem o trabalho realizado pelo técnico que tornou possíssel a tão desejada «Reconquista».

Continue a ler esta notícia

Relacionados