Sporting: Luiz Phellype e Geraldes integrados no treino solidário - TVI

Sporting: Luiz Phellype e Geraldes integrados no treino solidário

Apronto realizou-se no Estádio José Alvalade. Bruno Gaspar não treinou devido a gastroenterite e juntou-se aos indisponíveis Battaglia, Montero, Wendel, Marcelo e Nani

Luiz Phellype e Francisco Geraldes já estiveram à disposição de Marcel Keizer no treino solidário que o Sporting realizou nesta quarta-feira no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que o avançado brasileiro foi recrutado recentemente ao Paços de Ferreira, enquanto o médio regressou mais cedo do empréstimo aos alemães do Eintracht Frankfurt.

Ao todo foram 26 (22 jogadores de campo mais quatro guarda-redes) os atletas que estiveram à disposição do técnico leonino numa sessão aberta ao público.

Os lesionados Rodrigo Battaglia, Fredy Montero e Wendel estiveram no relvado numa fase inicial e recolheram aos balneários, tal como Bruno Gaspar, titular na derrota do Sporting com o V. Guimarães no passado fim de semana, que não treinou devido a uma gastroenterite. Destes, Montero e Wendel acabaram por regressar ao relvado e trabalhar à margem do restante plantel, tal como Marcelo, ainda que o central brasileiro tenha estado apenas a realizar algum treino de corrida e descido pouco depois aos balneários.

Refira-se que Nani, também ele lesionado, treinou de manhã em Alcochete e, depois, esteve em Alvalade mas «à civil».

De notar ainda que num treino que foi uma verdadeira festa - com vários momentos de comunhão entre os jogadores e os cerca de 3.000 adeptos que não perderam a oportunidade de ver um treino dos ídolos.

Para entrar, bastava aos adeptos doar um brinquedo para ser entregue a crianças de várias instituições de solidariedade social, tendo o Sporting informado que terão sido recolhidos cerca de 3.500 brinquedos, uma vez que muitas pessoas não entregaram apenas um.

No final do treino, os adeptos foram também brindados por bolas de futebol com o símbolo do Sporting, que foram atiradas pelos jogadores para a bancada.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia