Crise faz desaparecer quase mil agências de viagem - TVI

Crise faz desaparecer quase mil agências de viagem

Turismo

Número de agências cai 10,7%

Relacionados
O número de agências de viagens existentes em Espanha caiu 10,7 por cento no primeiro semestre do ano, para 8.174 escritórios, o que corresponde a menos 980 do que em Junho do ano passado, de acordo com um inquérito realizado pela Amadeus, escreve o «Cinco Días».

A média nacional está a diminuir e situa-se, agora, nas 1,7 agências de viagens por cada 10 mil habitantes, acelerando-se o processo de concentração de grandes grupos que concentram 55% dos escritórios, ou seja, mais 4% que no ano anterior.

Todas as regiões autónomas registaram recuos no número de agências de viagens. Em termos absolutos, Andaluzia e Catalunha foram as regiões que registaram mais quedas, num total de 196 agências cada uma, para 958 e 1.409, respectivamente. Em terceiro lugar figura Madrid, com menos 148 agências, seguida de Valência, com menos 125, Canárias com 61, 35 nos Baleares e menos 34 na Galiza.

Em percentagem, os decréscimos mais significativos pertencem à Andaluzia, com uma queda de 17% enquanto Cantábria, País Basco e La Rioja foram as regiões que experimentaram os decréscimos mais leves, entre 2% e 4,5%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados