Três anos depois da implosão das duas velhas torres da Torralta, a Sonae Turismo vai inaugurar o TroiaResort num evento que está agendado para esta segunda-feira.

O investimento da Sonae Capital no novo empreendimento turístico desenvolvido pelo grupo de Belmiro de Azevedo na Península de Tróia deverá superar os 350 milhões de euros.

A par das obras de beneficiação e requalificação dos edifícios de aparthotéis Rosamar, Magnólia e Tulipamar o projecto inclui apartamentos e moradias turísticas, uma marina para embarcações de recreio, um hotel de luxo e zonas de serviços.

A maioria dos 289 apartamentos do complexo turístico de Tróia está vendida. Este empreendimento, onde a Sonae planeia investir cerca 350 milhões de euros, inclui 211 apartamentos junto à praia e 78 na zona da marina, diz a «Lusa».

Os preços dos apartamentos vão de 258 mil a 700 mil euros, conforme o local e a tipologia (T0, T1, T2 e duplex).

Alguns dos equipamentos do complexo turístico da Sonae, cuja primeira fase será inaugurada esta segunda-feira pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, e pelo empresário Belmiro de Azevedo, são um casino, um centro de congressos, dois hotéis de cinco estrelas, uma zona desportiva, um centro equestre e ainda uma marina.
Redação / CPS