Hakan Sukur foi perseguido por Erdogan e agora é motorista de Uber - TVI

Hakan Sukur foi perseguido por Erdogan e agora é motorista de Uber

Hakan Sukur

Antigo jogador turco é considerado inimigo do estado e fugiu para os Estados Unidos em 2015

Relacionados

Lembra-se de Hakan Sukur? O antigo avançado turco é agora motorista de Uber, nos Estados Unidos da América, acusando o regime de Recep Tayyip Erdogan de constante perseguição. O ex-jogador diz que perdeu tudo o que tinha.

Atualmente com 48 anos, Hakan Sukur está em Washington desde 2015. Os problemas começaram em 2013, quando decidiu abandonar o partido AKP, de Erdogan: «A hostilidade começou aí. A loja da minha mulher foi apedrejada, os meus filhos foram importunados na rua e eu fui ameaçado», contou à revista alemã Focus.

O antigo jogador decidiu emigrar para os Estados Unidos e isso foi interpretado como uma ofensa: «Quando parti, prenderam o meu pai e confiscaram tudo o que eu tinha», disse.

«Aqui, cheguei a ter durante algum tempo um café, mas costumavam aparecer pessoas estranhas, que colocavam a tocar música Dombra», acrescentou.

Sukur, autor do golo mais rápido em histórias dos mundiais, confessou que o líder turco lhe tirou tudo.

«Não me resta nada no mundo. Erdogan tirou-me tudo. Tirou-me o direito à liberdade, o direito a explicar-me, a expressar-me, até o direito a trabalhar», concluiu Hakan Sukur.

Continue a ler esta notícia

Relacionados