«Gostava de jogar a final do Euro com a Itália», diz selecionador turco - TVI

«Gostava de jogar a final do Euro com a Itália», diz selecionador turco

Senol Gunes

Senol Gunes lançou o duelo com os italianos no jogo de abertura do Euro 2020, mas já pensa na final

Relacionados

O Itália-Turquia abre esta sexta-feira o Euro 2020, mas já há quem pense no mesmo encontro... para a final do torneio. E esse alguém é o selecionador turco, Senol Gunes.

«Não somos os favoritos para este grupo, mas gostaria de poder jogar a final deste torneio frente à Itália», começou por dizer, em conferência de imprensa.

«A nossa jornada começou em 2002, na meia-final do Mundial, e seria bom jogar uma final com eles. Toda a gente gostava de ganhar esta competição, incluindo nós. Sabemos que ganhar é uma coisa e perder é outra, mas tenho a certeza que terei muito a aprender», continuou.

Gunes deixou depois elogios ao adversário italiano: «Amanhã [sexta-feira] será um jogo muito complicado, mesmo que saibamos as forças e as fraquezas da Itália. Olhem o Donnarumma: é jovem e bom, mas depois também têm Insigne e Immobile na frente. Olhamos para as individualidades e vemos que todos eles jogam na Serie A, mais dois que jogam no Chelsea e um no PSG.»

«Conhecemos a classe e a tradição da Itália, que se qualifica quase sempre para estes torneios. Têm uma grande cultura de futebol», atirou.

O Itália-Turquia joga-se esta sexta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Olímpico de Roma.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos