Mais de 470 horas de publicidade nas TVs - TVI

Mais de 470 horas de publicidade nas TVs

TVI atinge melhor share do ano

Mais de 70 mil peças publicitárias passadas nos ecrãs

Relacionados
A RTP1, RTP2, SIC e TVI passaram mais de 478 horas de publicidade comercial nos seus écrãs, durante o mês de Novembro de 2007, de acordo com os dados da MediaMonitor, da Marktest.

Em Novembro deste ano, foram 70.192 as peças publicitárias passadas nos écrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais. Este montante equivale a uma média diária de 585 inserções de publicidade por canal.

Julho foi o mês com mais peças publicitárias

Face ao período homólogo, observou-se um aumento de 4,8% no número de inserções publicitárias comerciais.

Face aos últimos 12 meses, Julho deste ano foi o mês que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos écrãs destes canais, com 71.462. Pelo contrário, em Fevereiro de 2006 houve menor registo de inserções publicitárias, com 52.765.

Quatro canais emitiram mais de 478 horas de publicidade

No total, os quatro canais emitiram mais de 478 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Novembro de 2007, menos 4,1% do que no mês homólogo de 2006. Este valor representa uma média diária de 3 horas e 51 minutos por canal.

Nos últimos 12 meses, foi em Novembro de 2006 que se contabilizou o maior número de horas de publicidade nos écrãs destes canais, com 535 horas, ao contrário de Fevereiro de 2007, com 424 horas. Desde o início do ano, foi no mês de Maio que maior oferta publicitária foi registada (515 horas), tendo em conta a sua duração.

Duração média dos «spots» publicitários foi de 26 segundos

De Janeiro a Novembro de 2007, a duração média dos «spots» publicitários foi de 26 segundos, o mesmo valor observado no período homólogo do ano transacto.

Esta duração média variou entre os 19 segundos registados na RTP2 e os 32 segundos observados na RTP1. Na TVI a duração média das peças publicitárias foi de 24 segundos e na SIC de 27 segundos.

Relativamente ao período homólogo do ano anterior, a duração média dos spots publicitários desceu na SIC e na TVI, subiu na RTP2 e manteve-se inalterada na RTP1.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE