Reportagem TVI sobre Paulo Battista: "A vida no buraco da agulha" - TVI

Reportagem TVI sobre Paulo Battista: "A vida no buraco da agulha"

Cresceu sem nada e praticamente sozinho num dos sítios mais problemáticos de Lisboa, o Bairro da Cruz Vermelha, mas hoje é conhecido como um dos maiores alfaiates portugueses

A vida não é feita a regra e esquadro. A vida é a conquista de cada dia e até se chegar a um futuro melhor, qualquer que ele seja, leva tempo e dá muito trabalho.

Aos 41 anos, Paulo Battista assina com dois "T". Uma grande diferença para quem nasceu sem nada e cresceu praticamente sozinho num dos lugares mais problemáticos da capital, o Bairro da Cruz Vermelha.

Este homem ultrapassou a linha vermelha que lhe parecia determinada pela vida e hoje é um dos maiores alfaiates de sempre. Manuel Luís Goucha, Ricardo Quaresma, Pizzi, Éder, Nani, William Carvalho são algumas das muitas personalidades que encontram em Paulo Battista um alfaiate, mas sobretudo, um amigo.

Manuel Luís Goucha foi mesmo o primeiro de muitas figuras conhecidas a escolher os fatos do Paulo Battista. O apresentador lembrou como conheceu o alfaiate, através da esposa Susana, e como Paulo Battista recusou ser pago pelo primeiro arranjo que lhe fez num casaco. 

É daquelas pessoas fantásticas que teria tudo para que a vida não desse certo, mas não queria a vida que via nos amigos de bairro", confidenciou Manuel Luís Goucha.

Hoje são muitos os que o procuram pela arte, pelo pormenor, pelo design e pela amizade. Ricardo Quaresma é um de tantos, que não escondem o afeto que têm pelo alfaiate.

Uma pessoa fabulosa. Uma pessoa fantástica. Amigo do seu amigo, sempre pronto a ajudar tudo e todos", garantiu Ricardo Quaresma.

 

Continue a ler esta notícia