Venha ver anacondas no Fluviário de Mora - TVI

Venha ver anacondas no Fluviário de Mora

Fluviário investe 200 mil euros

O fluviário promove diversas actividades para comemorar o terceiro aniversário

Relacionados
O Fluviário de Mora vai iniciar um programa especial de animação para assinalar o terceiro aniversário, esperando alcançar a marca dos 450 mil visitantes, informa a Lusa.

Destinado a dar a conhecer as espécies aquáticas e terrestres dos habitats de água doce, o Fluviário de Mora foi o primeiro equipamento do género na Europa e o terceiro no mundo. Na comemoração do aniversário, dia 21 deste mês, o fluviário promove várias iniciativas, entre as quais actividades radicais, voos de balão e pinturas e fotografias para os mais novos.

Uma sessão solene, com a realização de um colóquio sobre «Aquários Públicos e Biodiversidade» e a inauguração de uma nova exposição temporária sobre «Biodiversidade nos rios portugueses» marcam igualmente a data.

De acordo com os responsáveis, o Fluviário de Mora é um dos principais pólos turísticos e de desenvolvimento regional, tendo em conta a entrada no concelho de 150 mil visitantes por ano, 12 mil por mês e mais de quatro mil por semana.

Mais de 500 peixes, de 55 espécies diferentes, algumas delas já extintas ou em risco de extinção, «habitam» o Fluviário, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, podendo os visitantes deparar-se ainda, em pleno interior do Alentejo, com animais exóticos da bacia amazónica e dos lagos africanos, como uma anaconda ou rãs venenosas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados