V. Guimarães-Eintracht vale 50 mil euros de multa aos minhotos - TVI

V. Guimarães-Eintracht vale 50 mil euros de multa aos minhotos

Vitória Guimarães-Frankfurt

Clube português acusado de lançamento de pirotecnia, objetos e início de jogo retardado

Relacionados

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA castigou o Vitória de Guimarães com uma multa de 50 mil euros, por factos ocorridos no jogo ante o Eintracht Frankfurt, da segunda jornada da Liga Europa, jogado a 3 de outubro.

De acordo com as deliberações do organismo, publicadas esta quinta-feira, o clube minhoto é acusado de lançamento de pirotecnia, arremesso de objetos e apito inicial retardado em relação à hora oficial.

LEIA MAIS: todas as notícias do V. Guimarães

Além da multa financeira, a UEFA decidiu advertir o treinador do V. Guimarães, Ivo Vieira, para o início oficial dos jogos.

O clube alemão também foi acusado de arremesso de objetos, distúrbios do público e atraso no início do jogo e foi, por isso, advertido. A UEFA ordenou, ainda, a proibição de o Eintracht vender bilhetes aos adeptos para o próximo jogo fora de portas nas competições europeias, algo que pode estender-se a um jogo adicional. O organismo obriga ainda os germânicos a entrarem em contacto com o V. Guimarães dentro de 30 dias para resolução dos problemas causados pelos seus adeptos no Estádio D. Afonso Henriques.

Continue a ler esta notícia

Relacionados