«Adeptos nos estádios? Vamos decidir até meados de julho» - TVI

«Adeptos nos estádios? Vamos decidir até meados de julho»

Congresso da UEFA (Reuters)

Presidente da UEFA não descarta a possibilidade de abrir portas, mas assume que é pouco provável

A UEFA não fecha a porta à possibilidade de ter adeptos nos jogos da Liga dos Campeões (e da Liga Europa), mas admite que, tendo em conta o contexto atual, esse cenário é pouco provável.

«Se tivesse de dar uma resposta hoje, diria que não teremos possibilidade de ter adeptos. Mas há um mês nem sabia dizer se teríamos de terminar as competições. Ainda não decidimos relativamente aos espectadores, pois vamos analisar no início de julho. Seria incompetência, da nossa parte, decidir antecipadamente. Vamos decidir até meio de julho, seguramente», referiu o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

«Não sabemos se apenas adepto locais, se nenhuns adeptos ou se adeptos de outros países vão poder estar nos jogos. Como já disse, se fosse agora que tivéssemos que decidir, não haveria adeptos. Mas temos de esperar. Os jogos da Liga dos Campeões só serão daqui a dois meses e já vimos como as coisas mudam em dois meses», acrescentou.

Lisboa vai acolher os jogos dos quartos de final, meias-finais e final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade e no Estádio da Luz, que vai acolher a decisão.

Em aberto está ainda a possibilidade de Porto e Guimarães receberem jogos dos oitavos de final, caso não seja possível disputar os encontros em falta nos locais originalmente previstos.

Continue a ler esta notícia