De carruagem contra os transgénicos - TVI

De carruagem contra os transgénicos

Milho transgénico (Foto de Marta Sofia Ferreira)

Casal alemão em carruagem puxada por cavalos passa pelo Alentejo com mensagem contra transgénicos

Relacionados
Um casal alemão, que viaja pela Europa numa carruagem antiga puxada por dois cavalos, está de passagem pelo Alentejo com o objectivo de sensibilizar a população para uma agricultura sustentável e contra os alimentos transgénicos, informa a Lusa.

O jovem casal, com pouco mais de 30 anos, já passou pela Suíça, França e Espanha, percorrendo mais de quatro mil quilómetros na sua viagem, que dá corpo ao projecto «Vita Activa».

Actualmente, encontra-se em Portugal, no distrito de Portalegre.

Em cada local por onde têm passado, Maria e Markus Schlegel desencadeiam contactos com as populações, visitam escolas e sensibilizam os consumidores junto dos mercados municipais para os «malefícios» dos alimentos transgénicos.

Para Nuno Sequeira, do núcleo de Portalegre da Quercus, entidade que pertence à Plataforma Transgénicos Fora, que apoia a «Vita Activa», esta iniciativa é «bastante importante».

«A receptividade por parte das pessoas tem sido muito boa e tem havido uma grande sensibilidade por parte das populações à mensagem que eles transmitem», argumentou o ambientalista.

Nuno Sequeira assegurou que toda a logística (dormidas e alimentação) adjacente à passagem do jovem casal pelo distrito de Portalegre está assegurada pelo núcleo regional da Quercus.

O ambientalista revelou ainda que, no domingo, o percurso da carruagem entre Arronches e Portalegre vai ser acompanhado por uma marcha, com «todos os que se queiram juntar à iniciativa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE