Reitoria e SIDES souberam da decisão pela TV - TVI

Reitoria e SIDES souberam da decisão pela TV

  • Portugal Diário
  • 9 abr 2007, 19:28
Mariano Gago, Ministro da Ciência e Ensino Superior - Foto de Tiago Petinga

Notificação do ministério ainda não chegou. Soubemos da decisão pela comunicação social

A assessora da Universidade Independente (UnI) disse hoje à agência Lusa que a instituição não foi ainda notificada do despacho provisório de encerramento compulsivo, anunciado pelo ministro do Ensino Superior, Mariano Gago.

«A notificação do Ministério [da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior] ainda não chegou. Nós soubemos da decisão pela comunicação social», afirmou a assessora da UnI, Maria João Barreto.

Em declarações à agência Lusa, a responsável pela comunicação da UnI adiantou que o reitor Jorge Roberto, o vice-reitor Raul Cunha e a direcção da SIDES, a empresa que detém a instituição, estão neste momento a promover um encontro informal com os estudantes, no sentido de os «tranquilizar».

«Estamos a tranquilizar os estudantes, alertando-os para o facto de o despacho [de encerramento compulsivo] ser apenas provisório e nos dar dez dias para demonstrar a normalidade de funcionamento da universidade, depois da crise que se viveu», adiantou.

O ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, decidiu hoje emitir um despacho provisório de encerramento compulsivo da universidade, considerando que o seu funcionamento estava a decorrer «em manifesta degradação pedagógica».
Continue a ler esta notícia