20 anos depois: União e Marítimo voltam a parar a Madeira - TVI

20 anos depois: União e Marítimo voltam a parar a Madeira

Marítimo: prioridade é acabar o estádio

O último jogo entre os clubes na Primeira Liga aconteceu a 21 de Maio de 1995

Relacionados
Os mais antigos rivais da Madeira voltam a medir forças no próximo domingo, no estádio do Centro Desportivo da Madeira, a partir das 16 horas, num dérbi de outros tempos que está a gerar grande entusiasmo entre os madeirenses.

E de outros tempos porque no passado, aquando dos campenatos regionais, o União era mesmo o principal rival do Marítimo, e não o Nacional. Os tempos passaram e nos anos mais recentes o clube azul e amarelo andou arredado dos grandes palcos do futebol nacional.

Relegado para divisões secundárias, o União da Madeira nunca mais voltou a defrontar o Marítimo na Primeira Liga porque desde a temporada 1994/1995 que o clube azul e amarelo não sabe o que é lá estar.

O último dérbi entre o União e o Marítimo aconteceu a 21 de Maio de 1995, no Estádio dos Barreiros, que era a casa dos unionistas. O jogo terminou empatado a duas bolas com os golos a serem marcados por Simic (2), Alex e Edmilson.

União nunca venceu Marítimo nos "Nacionais"

Se nos campeonatos regionais, a luta era grande entre os dois clubes, nos Campeonatos Nacionais o historial dos dois clubes tem sido altamente favorável para o Marítimo.

Aliás, em 18 jogos, o clube verde-rubro venceu por  11 vezes, tendo havido sete empates.

A maioria dos empates - 5 - aconteceram na Primeira Liga e sempre com o União da Madeira na condição de visitado.

Será este um prenúncio de que o Marítimo poderá não ter vida fácil na Ribeira Brava? Só no domingo se saberá.
Continue a ler esta notícia

Relacionados