Académica-U. Madeira (antevisão): ano novo, a mesma luta - TVI

Académica-U. Madeira (antevisão): ano novo, a mesma luta

Académica-União da Madeira (LUSA/ Paulo Novais)

Um objetivo em comum: fugir à parte baixa da tabela

O MOMENTO

ACADÉMICA: Depois da derrota na última ronda de 2015, frente ao FC Porto, a Briosa procura o regresso aos triunfos em casa. Foi, aliás, no Cidade de Coimbra que a equipa orientada por Filipe Gouveia conquistou as duas únicas vitórias na prova (Marítimo e Belenenses). Na receção a um concorrente direto na fuga aos lugares de descida, a vitória é um imperativo para a equipa conimbricense.

UNIÃO MADEIRA: Os madeirenses ganharam um novo fôlego no campeonato depois dos quatro pontos somados nos confrontos frente a Benfica e Sporting. A equipa de Norton de Matos (técnico que esteve na iminência de ser demitido após a estrondosa derrota em Paços de Ferreira por seis bolas a zero) chega claramente galvanizada e procura neste encontro o primeiro triunfo fora de portas.

AUSENTES

Académica: Makonda e Obiora (lesionados).

União Madeira: Ricardo Campos (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Filipe Gouveia: «Temos obrigatoriamente de fazer mais pontos em casa, o que terá de ser um fator importante na recuperação. Na Liga, temos de ganhar pelo menos 50% dos jogos em casa».

Norton de Matos: «Esta parte final da primeira volta é fundamental para os nossos objetivos, que são mantermo-nos na I Liga.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Este será o primeiro confronto de sempre entre ambas as formações no primeiro escalão do futebol português. No entanto, Académica e União defrontaram-se na última temporada na Taça da Liga, sendo que o desfecho foi favorável aos academistas (3-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS

ACADÉMICA



Outros convocados: Lee, Oualembo, João Real, Leandro Silva, Pedro Nuno, Marinho, Ivanildo, Rafael Lopes e Rabiola.

UNIÃO MADEIRA



Outros convocados: Rafael Alves, Carlos, Tiago Ferreira, Breitner, Rúben Andrade, Élio Martins e Edson Farias.
Continue a ler esta notícia