Independente: «Decisão aceitável» diz vice-reitor - TVI

Independente: «Decisão aceitável» diz vice-reitor

  • Portugal Diário
  • 9 abr 2007, 19:14

Rodrigo Santiago classifica de «aceitável e ponderada» decisão de Gago

O vice-reitor da Universidade Independente (UnI) Rodrigo Santiago classificou esta segunda-feira como «aceitável e ponderada» a decisão do ministro do Ensino Superior de emitir um despacho provisório de encerramento compulsivo da instituição, escreve a Lusa.

«Eu esperava uma decisão inteligente e sensata e acho que, com todos os elementos que o ministro referiu ter, parece-me, desapaixonadamente, que a decisão é aceitável e ponderada», afirmou Rodrigo Santiago, em declarações à agência Lusa, salientando que o despacho de Mariano Gago «não é definitivo».

Para o advogado, «a situação da UnI está longe de estar resolvida», uma vez que o estabelecimento de ensino superior tem agora um prazo de dez dias para se pronunciar sobre o despacho de encerramento e «corrigir algumas situações».

Relativamente a Mariano Gago, Rodrigo Santiago afirmou que se trata «talvez do melhor ministro do Governo», acrescentando: «É uma pessoa que conheço há muitos anos e que respeito».

Em declarações à Lusa, o vice-reitor não quis fazer mais comentários sobre a decisão anunciada, alegando não ter ainda falado com o reitor, Jorge Roberto, e com Raul Cunha e Carvalho Rodrigues, os restantes membros da nova equipa reitoral.
Continue a ler esta notícia