II Liga: Benfica B empata e tem terceiro lugar em risco - TVI

II Liga: Benfica B empata e tem terceiro lugar em risco

Arouca-Benfica B

Académico de Viseu garante permanência

O Benfica B empatou este sábado (2-2) na receção ao já despromovido V. Guimarães B, e pôs em risco o terceiro lugar na II Liga.

O V. Guimarães B até chegou primeiro ao golo, aos 14 minutos, quando Olivares, assistido por Rincón, se isolou e bateu Fábio Duarte.

Aos 31 minutos, numa grande penalidade muito contestada pelos jogadores do V. Guimarães B, o Benfica igualou a partida.

O árbitro João Matos entendeu que Dénis derrubou David Tavares dentro da grande área e Saponjic (31 minutos), indiferente aos protestos, atirou forte e rasteiro para o fundo das redes.

Na segunda parte, o V. Guimarães B foi a equipa mais perigosa e recolocou-se em vantagem, aos 64 minutos, através de um golpe de cabeça de Rosier, a dar o melhor seguimento a um cruzamento largo de Ouattara.

E, num último fôlego, Saponjic amorteceu com o peito um cruzamento de Frimpong para a entrada de rompante de Nuno Santos, que voltou a igualar o marcador (81 minutos), num lance em que o guardião vimaranense não ficou isento de responsabilidades.

Os encarnados somaram assim a quarta partida consecutiva sem vencer, enquanto os vimaranenses colecionaram a sétima.

Noutro jogo do dia, um golo de Fernando Ferreira, aos 90+3 minutos, valeu ao Académico de Viseu um triunfo por 2-1 na receção ao Penafiel, que vale a manutenção na II Liga.

No duelo entre dois dos melhores goleadores da II Liga, marcou primeiro Pires, o seu 16.º na prova, adiantando o Penafiel, aos nove minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta na área de André Baumer sobre Fábio Abreu.

Mas, a vantagem durou apenas seis minutos, o tempo que Nsor necessitou para restabelecer a igualdade, de cabeça, após cruzamento de Luisinho, marcando o seu 15.º golo na II Liga.

A expulsão de Kevin Medina, aos 58 minutos, com o árbitro António Nobre a considerar faltosa a entrada do colombiano sobre Fábio Abreu, que seguia isolado para a baliza de Ricardo Janota, deixou os viseenses reduzidos a dez.

Já na compensação, aos 90+3 minutos, Luisinho a ganhar na direita e a servir Fernando Ferreira, que rematou forte e colocado para o golo que levou o Académico de Viseu a subir ao nono lugar, com 43 pontos, e a garantir a manutenção, enquanto que o Penafiel manteve a sétima posição, com 45.

Ainda este sábado, o Arouca venceu o Estoril por 2-1.

Roberto, aos 33 minutos, abriu o marcador e colocou o Estoril em vantagem. Mas golos de Fabio Fortes, aos 54, e de Jeroen Lumu, aos 89, viraram o resultado a favor da equipa da casa.

Continue a ler esta notícia