Ivo Vieira: «Prefiro atacar do que defender e perder 1-0 aos 90» - TVI

Ivo Vieira: «Prefiro atacar do que defender e perder 1-0 aos 90»

Ivo Vieira

Treinador do Vitória elogia a exibição no Dragão e recusa falar de arbitragem

Relacionados

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, não quis comentar o lance mais polémico do jogo no Dragão, a expulsão de Tapsoba. Antes de o técnico falar, o presidente dos minhotos esteve precisamente a fazer isso na sala de imprensa: criticar a arbitragem de Carlos Xistra.

O treinador madeirense preferiu concentrar-se na exibição feita pela sua equipa.


«Todos viram a qualidade da nossa equipa. Infelizmente não pudemos disputar o jogo em igualdade numérica. O grau de dificuldade foi aumentando porque o FC Porto é uma equipa muito atlética e com qualidade. Mais tarde ficámos sem um segundo jogador e quebrámos um bocadinho. Tentámos com dez e com nove chegar à baliza do FC Porto, mas nunca perdemos a nossa identidade. Os nossos atletas foram grandes na interpretação do jogo.»

«O resultado não me satisfaz porque vínhamos com uma ideia diferente.»

LEIA TAMBÉM: o resumo do FC Porto-Vitória em VÍDEO

[sobre a arbitragem de Carlos Xistra]

«Já cometi muitos erros a falar sobre questões que não me dizem respeito. Refleti e achei que era melhor não falar sobre essas questões, para tentar ajudar um bocadinho o futebol português. Vou continuar assim.»

[sobre a não colocação de um ponta-de-lança de raiz]

«A estratégia passava por não ter um ponta-de-lança. Queria um jogador mais móvel e com capacidade de fazer superioridade no meio-campo. Contra estas equipas, o pior que podemos fazer é dar-lhes bola. Respeito todos os meus colegas, mas tenho as minhas convicções. Prefiro jogar assim, com bola e a atacar, do que ficar dentro da minha área e perder 1-0 aos 90 minutos. Prefiro tentar sempre ganhar.»   

Continue a ler esta notícia

Relacionados