Covid-19: crianças que não foram vacinadas com nova oportunidade a partir de 5 de fevereiro - TVI

Covid-19: crianças que não foram vacinadas com nova oportunidade a partir de 5 de fevereiro

Vacinação pediátrica no Centro de Vacinação do Funchal

Neste domingo, até às 18:00, 44 mil crianças entre os 5 e os 11 anos receberam a primeira dose da vacina

As crianças que não foram vacinadas contra a covid-19 entre 6 e 9 de janeiro vão ter uma nova oportunidade a partir de 5 de fevereiro, anunciam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Em comunicado divulgado, os SPMS indicam ainda que este domingo, até às 18:00, 44 mil crianças entre os 5 e os 11 anos receberam a primeira dose da vacina.

Na soma dos quatro dias dedicados à vacinação pediátrica e da comunidade escolar, e até ao final da tarde de hoje, foram vacinadas mais de 201 mil crianças, elevando o total para cerca de 300.000.

Foram ainda vacinados cerca de 87 mil utentes do grupo prioritário de vacinação "Comunidade Escolar" (ensinos básico e secundário) e cerca de 18 mil utentes das respostas sociais na infância.

O processo vacinal pediátrico decorreu, essencialmente, durante as manhãs dos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro. Já durante a tarde, de quinta a domingo, decorreu a administração de doses de reforço, em modalidade Casa Aberta através de senha digital, especificamente para a Comunidade Escolar (docentes e não docentes) e respostas sociais na infância.

Estes últimos podem receber a dose de reforço nos próximos dias, na mesma modalidade, através de senhas digitais.

Veja também o vídeo: Será a vacina segura prara as crianças? Dados científicos são claros, diz a infeciologista pediátrica Maria João Brito
Continue a ler esta notícia