Nuno Espírito Santo diz que não dorme à procura de soluções - TVI

Nuno Espírito Santo diz que não dorme à procura de soluções

Nuno Espírito Santo (EPA/ Kai Foersterling)

Valencia ocupa a nona posição à nona jornada e os adeptos têm demonstrado o bastante desagrado

Relacionados
O início desta época não tem sido fácil para Nuno Espirito Santo. O Valencia está em 9.º lugar à nona jornada e depois da quarta posição na Liga espanhola na época passada, os adeptos pediam mais. 

Ainda assim, é certo: ninguém vai desistir. Quem o diz é o próprio treinador, que admitiu em entrevista ao Las Provincias que não tem dormido bem devido ao que se está a passar.

«Tento sempre procurar soluções. É difícil dormir. Passo noites em branco para encontrar a solução logo no dia seguinte. Seja na euforia da vitória ou na tristeza dos maus resultados», revelou, para sublinhar: «Sempre nos levantámos nos momentos difíceis e este ano vamos fazer o mesmo. Todos juntos e unidos.»

No entanto, os adeptos têm presa e querem que os bons resultados apareçam o mais rápido possível. Por isso, têm criticado os jogadores e têm pedido ao treinador português para deixar o Valencia: «Isso dói, dói muito.»

«Repito: dói. É impossível que não seja assim. Mas compreendo-os, estão a demonstrar o seu desagrado. Só que, ninguém, como homem ou como treinador gosta de ouvir isso. Sofre a minha família e sofrem os meus filhos quando vão ao colégio. Isto reflete-se na vida pessoal.»

«O treinador está exposto, mas os jogadores precisam de outro tipo de entusiasmo no Mestalla. O apoio à equipa devia ser incondicional», afirmou, para admitir que se falasse com algum dos adeptos lhe pediria apoio para a equipa.

«Sei que os adeptos querem que a equipa ganhe e que jogue bem. Mas num plantel tão jovem, com média de 23 anos, o melhor apoio é o dos adeptos.» 
Continue a ler esta notícia

Relacionados