A Toyota celebra este ano 40 anos em Portugal e, para assinalar a efeméride, a marca tem previsto um programa repleto de novidades que, entre acções de rua, eventos especiais para clientes, colaboradores, comunidade e outros públicos, assim como uma campanha de publicidade, se destaca ao nível do produto o lançamento do «Projecto 18.24» que consiste na apresentação de 18 novidades em 24 meses.

Desde Janeiro deste ano, e em 24 meses, serão apresentados dois novos modelos-o super compacto «iQ» e o «Urban Cruiser», o «SUV» do segmento «B-», cinco novas gerações e quatro actualizações de modelos, para além de sete edições especiais.

Com este plano de lançamentos constantes, a Toyota «projecta para o futuro a inovação e a modernização da marca como mote da celebração das bodas rubi», refere em comunicado.

Toyota já vendeu em Portugal meio milhão de carros

Tendo vendido até ao presente um acumulado de 500 mil unidades em território nacional, possui actualmente uma gama de 13 modelos-AYGO, Yaris, Corolla, Auris, Verso, Avensis, Prius, RAV4, Land Cruiser, Land Cruiser V8, Hilux, Hiace e Dyna.

Recorde-se que a Toyota encerrou 2007 com uma quota de mercado de 6,6 por cento correspondente a 18.235 unidades e um crescimento de 9,9% face ao ano transacto.

E que, para 2008, ambiciona uma quota de mercado de 7,2% para em 2010 chegar aos 8%.

Veja em cima todos os modelos da Toyota
Redação / LF