As histórias de “Pedro e Inês” vão chegar ao cinema num filme de António Ferreira protagonizado por Diogo Amaral e Joana de Verona.

O filme irá apresentar o amor trágico do Infante D. Pedro e Inês de Castro contado em três épocas diferentes. A história irá passar pela época medieval, a atualidade, e o futuro, em que se idealiza que as pessoas regressem ao campo vindas da cidade.

Nas diversas fases do filme, os protagonistas irão apaixonar-se perdidamente e terão que ultrapassar todos os obstáculos ao amor que vivem, enfrentando tabus próprios de cada época.

Além de Diogo Amaral e Joana Verona, o filme conta também com a participação de Vera Kolodzig, que irá interpretar a esposa de Pedro, João Lagarto e Custódia Gallego que serão pais do Infante, Cristovão Campos e Pero Coelho.

Todas os atores interpretam, ao longo das três épocas, a mesma personagem.

As filmagens, que irão começar dia 20 de junho, decorrem na cidade onde nasceu o romance, Coimbra, mais especificamente na Sé Velha e na Quinta das Lágrimas. Lousã, Cantanhede e o Castelo de Montemor-o-Velho também são palcos do filme adaptado da obra “A Trança de Inês” da romancista Rosa Lobato Faria.