Castro, o mea culpa de um árbitro na Turquia e o penálti de Marcano - TVI

Castro, o mea culpa de um árbitro na Turquia e o penálti de Marcano

«O que mudou tudo foi um simples erro do árbitro e no futebol muitas vezes isto acontece»

André Castrou comentou nesta terça-feira o inédito mea culpa de um árbitro na Turquia, em plena flash interview. O Kasimpasa do jogador português empatou em casa com o Risespor. O golo da formação visitante surgiu no período de descontos, graças a um penálti mal assinalado.

O árbitro reviu as imagens no final da partida e interrompeu a flash interview do treinador do Kasimpasa para pedir desculpas publicamente. O gesto mereceu um aplauso generalizado.

Castro também elogia a atitude do juíz, mesmo que o erro tenha custado dois pontos à sua equipa: «Infelizmente no futebol acontecem erros dos árbitros que são inexplicáveis, mas confio sempre que esses erros não são intencionais, este penalti tirou-nos a oportunidade de estarmos a 1 ponto do primeiro classificado.»

«Se esse penalti não tivesse sido marcado estaríamos todos mais felizes e iam falar que a nossa exibição até tinha sido boa, mas como empatámos, já parece que não foi tão boa, que podíamos ter feito muito mais, e o que mudou tudo isso foi um simples erro do árbitro, e no futebol muitas vezes isto acontece, como por exemplo ontem na grande exibição do FC Porto, se o árbitro marcasse o penálti do Marcano e o Chelsea convertesse o penálti, o grande jogo que o Porto fez já seria camuflado por um resultado injusto. (E com isto não estou a dizer que o FC Porto foi beneficiado, houve outras situações no decorrer do jogo que podiam te resultado em penalti a favor do FC Porto», escreveu André Castro, sobre o seu clube do coração.

Por fim, o médio português admitiu que o erro faz parte do jogo: «É de agradecer ao árbitro por esta atitude de se desculpar, pois todos nós cometemos erros.»
Continue a ler esta notícia