Monica Bellucci e Sophie Marceau dão a cara por «Não Olhes Para Trás», um drama inquietante em que a personagem principal tem duas faces. As atrizes italiana e francesa são uma e a mesma pessoa - ou talvez não -, mas seja como for este foi um desafio inédito para as duas protagonistas que estiveram à conversa com o Cinebox.

«Na primeira parte do filme, sou alguém com uma vida normal. Ela tem um emprego, uma família e tudo isso. Mas, de repente, começa a ver a realidade a mudar à volta dela. Por isso, há qualquer coisa que ela não compreende realmente», contou Sophie Marceau.

«A pouco e pouco há cada vez mais coisas a mudar. O problema é que ela é a única a notar isso. Por isso, ela fica muito isolada. Ela não compreende o que se está a passar», explicou a atriz francesa sobre uma personagem que acaba por também ela mudar fisicamente.

«A Sophia Marceau e eu somos muito diferentes na vida real. E a Marina de Van, a realizadora, quis mesmo enfatizar essa diferença. Mostrei o meu lado mediterrânico mais do que é habitual», revelou Monica Bellucci.

«Mas, no final, é impressionante ver a continuidade entre nós duas no filme. E, às vezes, quando se olha para a minha cara parece que se vê algo da Sophie mesmo sem efeitos especiais», destacou a italiana.

Sophie Marceau aproveitou para elogiar a beleza da co-protagonista de «Não Olhes Para Trás»: «Trabalho como atriz há 30 anos para me poder transformar noutra pessoa e, finalmente, consegui! E transformei-me na Monica - acho que foi uma boa escolha para quem se quer transformar!».
Redação