As águas paradisíacas da Maurícia estão manchadas de negro
Está a ganhar maior dimensão o desastre ambiental na ilha Maurícia, no oceano Índico. Um navio japonês encalhado está na origem de uma enorme fuga de petróleo.
A empresa responsável pelo navio pede desculpa e promete fazer tudo para minimizar o impacto.
Nas ilhas a preocupação é muita: a população vive do turismo e o acidente vem agravar os efeitos da pandemia.
Sobre "Jornal das 8"
O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.
O Jornal das 8 é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.