VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Nuno Valente mostra a Miguel uma cotovelada a Geovanni no Jamor: «Ele dá-me uma cueca...»

A TVI juntou Miguel e Nuno Valente no Estádio do Jamor para falar da final da Taça de Portugal. Os dois antigos internacionais portugueses estiveram no último clássico entre Benfica e FC Porto no jogo decisivo da competição, a 16 de maio de 2004.

Nessa altura, o Benfica de José Antonio Camacho venceu o FC Porto de José Mourinho (2-1), campeão nacional e que viria a conquistar, dez dias depois, a Liga dos Campeões.

Derlei marcou para os dragões, Fyssas fez o empate para as águias e, já no prolongamento (minuto 104), Simão Sabrosa garantiu o triunfo do Benfica.

«Estava tão cansado que acho que me ajoelhei e aproveitei para descansar um pouco», recorda Miguel. Nuno Valente, por seu turno, sorri ao rever um lance em que deu uma cotovelada a Geovanni: «Ele dá-me uma cueca, tenho de lhe dar um bolinho de bacalhau»  

Mais a sério, os dois antigos laterais recordam o ambiente único do Jamor. «Não se vê isso em Inglaterra, o churrasco, os amigos do norte, os amigos do sul, esse convívio antes do jogo», diz Nuno Valente.

«Tive o privilégio de disputar uma final da Taça de Espanha, o estádio estava cheio, mas a festa em volta não tem nada a ver», acrescenta Miguel. Por tudo isso, ambos esperam que a final da Taça de Portugal volte ao Estádio do Jamor em 2021.

30 jul 2020, 16:22
Últimos
Últimos