VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Festival de Cannes de volta à "ação" depois de um ano de pausa

Depois do cancelamento em 2020 devido à pandemia, o Festival de Cannes regressa hoje ao sul de França, mas ainda com bastantes limitações. Este ano, para celebrar o cinema em segurança, é obrigatório cumprir o distanciamento social e levar testes negativos ou prova de vacinação.

Ao fim de um ano de espera, o filme "The French Dispatch" de Wes Anderson, vai finalmente ser exibido e é um dos filmes mais ansiados desta edição.

Jodie Foster, também vai marcar presença na passadeira vermelha, 45 anos depois da estreia em Cannes com "Taxi Driver", para receber um dos prémios carreia deste ano.

Também há novidades no painel do júri que este ano é presidido pela primeira vez por um afro-americano, Spike-Lee e é constituído maioritariamente por mulheres.

O maior festival de cinema do mundo vai ter presença portuguesa com "Noite Turva" de Diogo Salgado, na corrida da Palma de Ouro de melhor curta-metragem.

O Festival vai estar a decorrer até dia 17 de julho com todas as cautelas, mas também com a vontade de voltar à normalidade pré pandemia.

6 jul 2021, 14:26
Últimos
Últimos