VÍDEO SEGUINTE
Descrição

«As pessoas do Norte são mais 'pedreira', as do Sul são mais suaves»

Em semana de clássico FC Porto-Sporting, o DESTINOS põe a conversa em dia com um dos avançados que mais golos bonitos fez em Portugal: Clayton. Tem 45 anos, vive em Vitória da Conquista, no Brasil, e tem um negócio na área das madeiras.

Lembram-se do maravilhoso slalom em Berlim culminado com um golo ao Hertha? Lembram-se de um calcanhar (menos famoso do que o de Madjer) ao Denizlispor na caminhada para a final de Sevilha? E um pontapé em arco ao Sp. Braga? Tudo obra e graça do esquerdino que em 2003 decidiu trocar os dragões e mudar-se para Alvalade.

«Foi uma decisão errada, fiz uma temporada pífia no Sporting, devido a problemas pessoais», refere Clayton, numa das suas fazendas no estado de Minas Gerais. Comunicador fantástico, atento à liga portuguesa, o antigo avançado lança também o próximo duelo entre os seus antigos clubes e aproveita para recordar personagens inesquecíveis.

Cada palavra é, para Clayton, mais um defesa do Hertha. É só entregar-lhe a bola e ele vai por ali fora. Uma conversa feita sempre ao ataque.

24 fev 2021, 23:52
Últimos
Últimos