VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Nuno Gomes recorda as férias de 2004 que passou com a... seleção grega

Um dos grandes avançados portugueses no século XXI, Nuno Gomes foi um dos nomes convocados por Luiz Felipe Scolari para representar a Seleção Nacional no Euro 2004.

Em entrevista à TVI, o antigo capitão do Benfica contou uma história curiosa a propósito desse verão, em que Portugal perdeu a final do Europeu em casa para a Grécia.

«Durante o Europeu fui vendo onde podia passar as férias, e escolhemos a Grécia. Mas ainda faltavam 20 dias para a final. A final foi a 4 de julho e eu viajei a 6. Estou na praia, sinto alguém a bater-me nas costas, e vejo que era o Fyssas [na altura, colega do Benfica]. Perguntei-lhe o que é que ele estava ali a fazer, e ele disse-me que estava a passar férias. E eu: ‘Mas tinhas de vir para este hotel?’. Ele responde: ‘Nuno, mas viemos todos’. ‘Viemos todos quem’?», começou por recordar.

«O dono do hotel ofereceu uma semana grátis aos campeões da Europa. Às vezes estava na praia, vinha o empregado do hotel dar-me uma bebida e dizia: ‘O senhor Charisteas [autor do golo na final] ofereceu-lhe uma bebida’. Eu agradecia, mas apetecia mandá-lo para um sítio que eu cá sei. Uma noite convidaram-me para jantar e eu fui. A certa altura começaram a dançar, vieram puxar-me, mas eu tive de dizer que não», prosseguiu.

11 jun 2021, 21:30
Últimos
Últimos

EM DESTAQUE